quinta-feira, 1 de maio de 2008

14 anos sem um campeão

exatos 14 anos, morria Ayrton Senna da Silva, tricampeão mundial de Fórmula 1, a principal categoria do automobilismo mundial.
Senna foi o maior piloto de todos os tempos, superando o grande campeão, Juan Manuel Fangio, o francês Alain Prost, conhecido como "professor" e também o heptacampeão Michael Schumacher, campeão mais pela supremacia tecnológica de sua escuderia e a incapacidade de seus adversários.
Ayrton Senna foi o piloto mais arrojado de todos os tempos. Os grandes duelos travados por Senna com Prost e Nigel Mansel ainda estão vivos na memória dos brasileiros.
O Brasil acordava mais cedo para assistir o herói das pistas. Herói que deu mais alegrias do que tristezas, mas, infelizmente a tristeza que nos causou foi eterna.
No dia 1° de maio de 1994, domingo e dia do trabalhador, Senna entrou reto na curva Tamburello, no circuito de Ímola e chocou-se violentamente com o muro de proteção.
Com o impacto da batida a uma velocidade superior a 215Km/h, Senna sofreu sérias lesões e perda de massa encefálica.
A Fórmula 1 perdia um piloto brilhante, detentor de grandes feitos e recordes e o país perdia seu maior ídolo naquele período.
Piloto que fez o Brasil vibrar com vitórias apoteóticas e amargar derrotas frustrantes.
Após a "Era Senna" restou-nos Rubens Barrichelo e outros pilotos secundários.
Mas a magia dos domingos de manhã tinha terminado.
O almoço temperado com as vitórias de Senna não tinham e não tem mais sabor.
A principal categoria do automobilismo mundial tornou-se apenas uma disputa entre equipes e não pilotos, onde a equipe com mais recursos tecnológicos e mais investimentos, vence.
A Fórmula 1 transformou-se num "pé no saco".
Um abraço.

Iatha Anderson

3 comentários:

Comunicação 2008 disse...

Pois é esse deixa mta saudade, depois que ele se foi estamos esperando um outro piloto se firmar na F1...se essa afirmação vai demorar não sabemos mas podemos torcer por Massa que vai representar o Brasil e é entre os brasileiros que competem o mais forte !!!
Abraços
Cleber Jr...

Patrícia F. disse...

Realmente foi uma grande perda, não só para nós brasileiros, mas pra todo o mundo. Era comum sentarmos a frente da TV para prestigiar e torcer pelo nosso piloto favorito, não era a corrida da melhor equipe, era a corrida do piloto desafiador e campeão por excelência, era o Senna, admirado e invejado por nações... talvez como comentou o Cleber acima, temos o Massa pra torcer, mas nunca ninguém vai chegar perto do que foi o Senna. Saudades desse tempo.
Um abraço meu amigo!
Patrícia

Shura disse...

Iatha.Senna f mas que um
esportista famoso.F um brasileiro que mostrou que nos (brasileiros como ele)podemos superar obstáculos e alcançar vitórias.Quando Senna subia ao pódio,subíamos nós brasileiros também com o peito inflado pelo orgulho.
Parabéns!!!! Leila Maciel

 
©2007 '' Por Elke di Barros