quarta-feira, 30 de abril de 2008

Antes tarde...



Saudações, internautas!
Sim. O prefeito resolveu pôr ordem na casa.
Assumiu a posição de chefe do executivo municipal e determinou que todas as secretarias, autarquias e Fundações do município facilitem o trabalho de investigação da Polícia Federal, Ministério Público ou Tribunal de Contas do Estado.
Até aí tudo bem.
O que causa estranheza, além do fato de inúmeras irregularidades, denúncias de malversação do dinheiro público, contratações irregulares, funcionários fantasmas (mas seus salários era bem reais e em reais), o que surpreende é o fato do prefeito (?) Alexandre Mocaiber tomar essas providências agora, depois de tudo o que ocorreu.
Depois de quatro anos administrando um dos maiores orçamentos do país, maior do que várias capitais, o prefeito (?) resolve "moralizar" a coisa pública.
Diz a sabedoria popular : "Agora Inês é morta".
Mas Campos, não.
O grande problema é o quadro político de nossa terra. Nada de mudanças, nada de novas idéias.
É de se admirar que antigamente, com parcos recursos, obras de grande vulto, de grande importância eram erguidas nesta cidade e hoje, vemos "mutirões" para tapar BURACOS, reformas e desapropriações a peso de ouro e outras situações escabrosas.
A cidade que um dia recebeu de Getúlio Vargas, quando de sua visita à essa cidade, o título de "espelho do Brasil", hoje mais parece a carcaça de uma cidade que já foi destaque no cenário nacional e internacional. Atualmente só se fala de Campos quando é caso de polícia. Vide o caso do prefeito bumerangue.
Alguns dizem que é preciso mudar.
Prefiro aguardar.
O cenário não é animador.
É isso.
Até a próxima.

Iatha Anderson






5 comentários:

Patrícia F. disse...

Nem parece mesmo ser a mesma cidade que um dia foi o "espelho do Brasil", passamos por um momento de muita insegurança e canalhice política, e realmente Campos só se destaca com casos de polícia e mais ainda com escândalos políticos. É estranho que o nosso povo só sabe reclamar, falar mal, dizer que roubou, mas aceita a volta e tudo que acontece nessa nossa prefeitura, e como você disse pra que essa "moralidade" de uma hora pra outra? Será que ele não teve tempo de colocar a "casa" em ordem no período que esteve no poder?Ou será que estava ocupado colocando outra casa em ordem... Especulações?Verdades? Mentiras? Omissões? São ótimas perguntas que quem sabe um dia teremos respostas.
Um grande abraço querido amigo, é muito bom saber que existem pessoas preocupadas em ao menos mexer com a criticidade das pessoas.

Comunicação 2008 disse...

Bela iniciativa Iatha...precisamos de pessoas que abordem assuntos sérios que sempre caem em esquecimento quando esses politicos corruptos tentam tapar o sol com a peneira , é isso aí!!!!
Abraçoss.
Cleber Jr

Comunicação 2008 disse...

Valeu,Cleber.
Temos que criticar mesmo.
Vamos sair dessa letargia.
Um abraço.
Iatha.

Shura disse...

"Os políticos esses homens do poder,ele que deveriam resolver,se empenhar em resolver e solucionar os problemas sérios e definitivos do país (sim meu caro Iatha, do país pois o mal que afeta Campos dos Goytacazes não é privilégio desta.)Ele permanecem em Brasília (quando não estão viajando as nossas custas)até o momento das eleições.Quando então para saem em revoada a caça de eleitores.
Você já reparou que estamos sempre reclamando de nossos governantes?dos governadores gerais, da República Velha, da República Nova,do Getúlio Vargas, do Sarney, do Collor, do Lula, só não falaram do Tancredo porque ele morreu antes da posse.
Esse ano teremos novas eleições, novos governantes assumiram seus cargos mas o povo continuará a reclamar.Sabe por quê?Porque o problema não está nos políticos e sim nos eleitores.
O que esperar de um povo que valoriza o esperto e não o sábio? Que tá sempre dando um jeitinho, que sabe o nome de todos os participantes do Big Brother mas não sabe o nome de um escritor brasileiro.Que não sabe o que é pontualidade, joga lixo nas ruas e reclama da sujeira, que elege o Malluf de novo, e o Clodovil?
Não meu caro Iatha o problema do Brasil ,ou de Campos q seja,somos nós eleitores.Sou eu, é você e cada um de nós cidadãos portadores de um título de eleitor.

Unknown disse...

Maio de 2008...aff

 
©2007 '' Por Elke di Barros